A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem, de 56 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, a vítima é um menino de 10 anos de idade. A criança escreveu um bilhete e entregou a sua professora, da escola em que estuda, relatando que seu vizinho havia abusado sexualmente dele.
A professora informou o ocorrido à coordenação pedagógica escolar, que comunicou aos responsáveis da criança, os quais, em seguida, levaram os fatos ao conhecimento da Polícia Civil. O crime ocorreu quando o autor, que é vizinho da vítima, se ofereceu para tomar conta da criança, enquanto a avó da criança precisava se ausentar.
“A vítima foi submetida a exames periciais de ato libidinoso, sendo constatada a presença de elementos que confirmaram o abuso sexual sofrido. Foi coletada ainda, amostra de material genético na roupa íntima da criança que, após o exame de DNA, ficou comprovado que se tratava do material genético do acusado, o que foi essencial para reforçar ainda mais as acusações, bem como os detalhes descritos no depoimento especial da vítima”, explicou.
Com os elementos necessários comprovando a materialidade do crime de estupro de vulnerável, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.