O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) promoveu, na noite de terça-feira (26), mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade, às 17h, na Sede dos Magistrados, em Macapá. A cerimônia reuniu 100 casais que oficializaram suas uniões e realizaram o tão esperado sonho de dizer “sim”.
A iniciativa contou com a participação da coordenadora do programa, juíza Joenilda Lenzi, e apoio do Cartório Jucá com a celebração, que foi conduzida pela juíza de paz, Thaynara Maciel.
Com um histórico marcado por relatos de amor e superação, a última edição de 2024 em Macapá foi um marco na trajetória do programa, que consolida mais uma vez o papel do Judiciário amapaense na promoção da cidadania e inclusão.
A coordenadora do programa, juíza Joenilda Lenzi, avaliou o impacto da iniciativa e destacou a transformação social que ela promove, especialmente para moradores de municípios mais afastados da capital.
“Como coordenadora e representante do Tribunal de Justiça, estou muito feliz com a realização de mais uma cerimônia, proporcionando aos casais a oportunidade de viver esse momento único em suas vidas. Ainda nesta semana, teremos casamentos no interior, em Serra do Navio e Pedra Branca, além de mais dois em Laranjal do Jari e Vitória do Jari, que irão transformar vidas nesses municípios mais distantes”, pontuou a juíza.
Ainda em clima de romance, a juíza reforçou a realização da cerimônia de renovação e votos que ocorrerá no último mês do ano de 2024. “No final do ano, agora em dezembro, vamos fechar com chave de ouro, com a renovação de votos matrimoniais. Então, aqueles que já estão casados no civil e têm interesse em viver essa emoção novamente, nos procurem que ainda tem vaga”, afirmou Joenilda.