Carnaval 2025: Sambas de Enredo são entregues à Liga e gravações iniciam nesta semana
Por Gilvana Santos
Encerrou nesta segunda-feira (30), o prazo regulamentar para as escolas de samba entregarem à Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) a letra e música dos sambas de enredo para o Carnaval 2025. As gravações no estúdio iniciam na terça-feira, dia 2 de outubro.
As agremiações carnavalescas estão nos preparativos finais para gravar os Sambas de Enredo que irão traduzir musicalmente o projeto de desfile para a avenida do samba. Neste ano, cinco das 10 escolas realizaram festivais para escolher a letra e música que melhor irá retratar seus enredos no Carnaval 2025.
“Com a realização desses festivais as escolas chamam cada vez mais, para dentro das suas quadras, a própria comunidade. Significa um salto maior de qualidade nos sambas porque nós vimos seis, sete, oito e até 12 sambas inscritos, para que a agremiação pudesse escolher. Então eu reputo como de muita valia e estão de parabéns as escolas que fizeram as suas escolhas, por meio de festival. Isso só engrandece cada vez mais o nosso carnaval”, destacou o presidente da Liesap, Jocildo Lemos.
O presidente da Liga também falou do cronograma de gravações dos sambas enredo. “Nosso calendário está pronto e o estúdio preparado para as escolas começarem a sua gravar, a partir do dia 2 de outubro. Cada agremiação vai ter dois dias para produzir o seu material na gravadora e nós temos a expectativa que, ao final desses 20 dias, todas tenham feito um belo trabalho para que, no tempo próprio, a gente possa apresentar para comunidade do samba, especialmente para a comunidade amapaense, tudo aquilo que foi produzido”, manifestou o presidente.
Dias de gravação das agremiações
- Dias 02 e 3/10: Embaixada de Samba
- Dias 04 e 05/10: Emissários da Cegonha
- Dias 07 e 08/10: Solidariedade
- Dias 09 e 10/10: Unidos do Buritizal
- Dias 11 e 12/10: Império da Zona Norte
- Dias 14 e 15/10: Boêmios do Laguinho
- Dias 16 e 17/10: Piratas Estilizados
- Dias 18 e 19/10: Maracatu da Favela
- Dias 21 e 22/10: Império do Povo
- Dias 23 e 24/10: Piratas da Batucada