Lei Maria da Penha: condenado é preso no aeroporto de Belém
Homem vinha de São Paulo com destino a Macapá. Ao fazer rápida escala em Belém, PF entrou na aeronave e anunciou a detenção
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso no Aeroporto Internacional de Belém, nesta sexta-feira, (13). Ele vinha de São Paulo com destino à Macapá num voo comercial, mas numa rápida escala na capital paraense a Polícia Federal (PF) entrou na aeronave para dar voz de prisão ao passageiro.
O motivo da detenção do homem está relacionado ao caso de agressão dele contra a esposa, em 2021. Por conta disso, ele respondia a um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal de Macapá, que determinava que ele cumprisse três meses da pena em regime semiaberto.
A agressão cometida pelo homem teria acontecido em São Paulo, onde de acordo com os relatos teria agido sob efeito de álcool. Na ocasião, a vítima acionou a polícia que fez a prisão em flagrante dele, que ficou detido por 43 dias antes de responder ao processo em liberdade.
A situação da condenação se encontra em processo transitada em julgado, que pôde ser cumprida nesta sexta-feira, no aeroporto de Belém. O homem seguiu viagem detido para Macapá, onde foi de imediato levado ao Sistema Prisional da capital.
- Com informações do DOL