Criminoso que atuava como ‘executor’ dentro de facção morre em confronto com o GTA
Caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (12) no bairro Hospitalidade, em Santana
Elden Carlos / Editor
O rosário de crimes de Matheus Carvalho Farias, de 23 anos, chegou ao final na manhã desta quinta-feira (12) depois que ele decidiu receber a tiros uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), que tentou realizar o cumprimento de um mandado de prisão contra o foragido de justiça. Matheus estava homiziado em uma residência no bairro Hospitalidade, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. A casa seria de uma mulher com quem o criminoso tinha um filho.
De acordo com o capitão Bryan Fonseca, a equipe do GTA envolvida na ocorrência integra a Operação Protetor.
“Recebemos a ordem judicial para prender o foragido. Quando nos aproximamos do imóvel ele abriu fogo. Houve o revide e ele acabou alvejado. Acionamos o resgate médico, mas ele entrou em óbito. Era um sujeito de alta periculosidade”, disse o capitão.
Matheus respondia a pelo menos quatro crimes de homicídio, sendo que um deles foi registrado em 2019, na área portuária do município, quando peixeiro Toiny Alfaia foi assassinado durante um assalto. Para a polícia, o homem morto no confronto desta quinta-feira tinha a função de ‘executor’ dentro da organização criminosa a qual ele integrava.
A arma apreendida com Matheus foi apreendida e entregue na Central de Flagrantes de Santana. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA).