Polícia

Assaltante morre em confronto com a PM após roubo na Zona Norte de Macapá

De acordo com a polícia, Carlos Henrique, de 18 anos, e um comparsa, teriam tomado uma motocicleta e dois aparelhos celulares em assalto no bairro Brasil Novo, Zona Norte da capital

Elden Carlos / Editor

Um assalto à mão armada resultou na morte de um dos dois suspeitos do crime na noite de segunda-feira (24) na comunidade de Ilha Redonda, com acesso pela BR-210, zona urbana de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h48.

De acordo com a polícia, Carlos Henrique Ferreira dos Santos, de 18 anos, e um comparsa, teriam tomado uma motocicleta e dois aparelhos celulares em assalto no bairro Brasil Novo, Zona Norte da capital. Eles teriam abordado um grupo de pessoas que estava em frente à uma residência.

Os dois suspeitos estariam armados. Na sequência, policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) teriam sido informados sobre a presença de dois suspeitos empurrando uma motocicleta de cor escura por uma via da Ilha Redonda. Durante a tentativa de abordagem os homens atiraram contra a guarnição.

Os policiais desembarcaram e a dupla se embrenhou em uma área de mata. Houve novo confronto e Henrique acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. Com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 com numeração suprimida.

O comparsa conseguiu escapar. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. No local ainda foi apreendido um carro de cor vermelho que estaria dando apoio aos assaltantes. No interior do veículo foram encontrados os aparelhos celulares levados no roubo. Uma das vítimas reconheceu os objetos roubados e o suspeito morto. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde a ocorrência foi registrada.

Imagens: Olho de Boto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo