Para celebrar seus 32 anos de criação, o Sindicato dos Serventuários da Justiça do Amapá (Sinjap) promoveu neste sábado (17), a 1ª Corrida e caminhada de rua do Sinjap.
A programação esportiva contou com a participação de magistradas e magistrados, servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).
Ao todo, mais de 600 pessoas, de todas as faixas etárias, participaram da prova. Além da celebração, a iniciativa teve o objetivo de promover a prática do esporte em busca de saúde física e mental.
Com percurso de 6 km, a concentração da corrida aconteceu às 5h30, no prédio do Sinjap, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá, de onde ocorreu a largada às 6h. De acordo com a presidente do Sinjap, Euthália Aires, a programação foi organizada especialmente para os servidores, mas a sociedade amapaense abraçou a proposta festiva saudável.
“Essa corrida e caminhada foram uma verdadeira festa. Além dos profissionais do Tribunal de Justiça, centenas de pessoas da sociedade civil aceitaram nosso convite para celebrar os 32 anos de criação do Sindicato. Ficamos felizes pela presença de todos, pois foi um momento de confraternização, alegria e incentivo à busca da saúde”, frisou a presidente do Sinjap.
A titular do Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas de Macapá, juíza Laura Costeira, estava entre as centenas de participantes da prova.
“É uma alegria poder participar aqui desse momento de convivência com todos as servidoras e servidores e celebrar os 32 anos do Sinjap, entidade de classe essencial para nossos colegas da serventuários. Afinal, somos uma grande família no TJAP“, comentou a juíza Laura Costeira.