A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia Calçoene, prendeu, em flagrante, um casal acusado de cometer um crime de homicídio no município. A ação policial foi rápida e eficiente, garantindo as prisões dos suspeitos logo após o crime.
De acordo com o delegado Thiago Almeida, o homicídio teria sido motivado por uma disputa relacionada ao tráfico de drogas na região. O casal, após cometer o crime em uma praça pública de Calçoene, tentou fugir, mas, foram rapidamente localizados e presos.
A mulher, identificada como a autora dos disparos, foi encontrada em uma pousada, onde também foi apreendida a arma de fogo utilizada no homicídio. Ela já possui antecedentes criminais, respondendo anteriormente pelo crime de roubo. O homem foi preso enquanto tentava se deslocar para o Distrito de Lourenço, uma área de difícil acesso na região. Ele também possui histórico criminal, respondendo por tráfico de drogas.
O Delegado representou pelas prisões preventivas dos dois presos, que foram deferidas pelo Poder Judiciário na manhã desta segunda-feira, 12. Os presos serão encaminhados ao Iapen (Instituo de Administração penitenciária).