Cidade

CSA leva novas redes de água para zona norte de Macapá

A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) intensificou nas últimas semanas a expansão das redes de abastecimento na zona norte de Macapá com frentes de trabalho para comunidades que não recebiam água tratada por meio do sistema da empresa.

Os serviços já iniciaram em sete bairros e compõem a agenda de comemoração pelos dois anos das operações da concessionária no estado, celebrado em julho.

A área de Engenharia da CSA definiu Morada das Palmeiras, Açaí, Renascer, Pantanal, São Lázaro, Infraero e Brasil Novo como os primeiros bairros a receber as equipes de campo. Todo o trabalho começa com a consulta popular, por meio de reuniões conduzidas pela equipe de Relacionamento com a Comunidade do Grupo Equatorial. Durante as reuniões, são levantadas as demandas e respondidas as dúvidas dos moradores. Em seguida, o planejamento de obras é apresentado e então os times operacionais iniciam as ações.

Serão ativados 50 quilômetros de redes existentes, implantados 15 quilômetros de novas redes operacionais, além de realizadas manutenções de 4 quilômetros de tubulações já ativas. Ao todo, serão mais de 9 mil famílias atendidas pela chegada das ligações regulares que levam água tratada de forma segura.

Os investimentos são de, em média, mais de R$ 23 milhões para a região e o trabalho não é executado somente com a instalação de tubos, mas também com o reforço das redes adutoras de grande porte, que conduzem parte da água que passa pelo sistema de abastecimento central, além da instalação de registros e medidores setorizados que facilitam as manobras em casos de manutenção.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo