Cidade

CEA Equatorial entrega nova infraestrutura e aumenta confiabilidade no sistema de Vitória do Jari

O município de Vitória do Jari, localizado no sul do Amapá, celebra a conclusão de uma nova infraestrutura energética com a construção de um alimentador de energia. Entregue no início de agosto, a obra consistiu na construção de um alimentador que deriva da subestação Monte Dourado, no Pará. Esse alimentador passa a atender o sistema de energia da cidade e oferece uma fonte de alimentação dupla.

Antes dessa melhoria, Vitória do Jari dependia exclusivamente do alimentador da subestação de Laranjal do Jari. A adição do novo alimentador trouxe uma segunda fonte de energia, que reduz o risco de interrupções e aumenta a estabilidade do sistema. Esta mudança beneficia diretamente 3.300 famílias, além de elevar a qualidade de vida e o bem-estar da população.

A obra

O projeto envolveu a instalação de mais de 14 quilômetros de rede e 407 postes, com um investimento total de R$ 4,3 milhões. A tecnologia avançada utilizada, conhecida como Loop Automation, permite que, em caso de falha na fonte principal de energia, um dispositivo chamado religador ative automaticamente o segundo circuito, garantindo a continuidade do fornecimento.

O Gerente de Obras da CEA Equatorial, Adriel Vieira, responsável pelo projeto, destaca a importância dessa nova infraestrutura para o desenvolvimento do município,

“Esta obra é um avanço para a cidade de Vitória do Jari. Além de melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia, prepara o município para futuras demandas energéticas”.

A construção do novo alimentador e a modernização da rede elétrica de Vitória do Jari constituem um marco significativo na trajetória de desenvolvimento do município. A nova infraestrutura não apenas resolve problemas históricos de fornecimento de energia, mas também prepara a cidade para um futuro mais sustentável.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo