Suspeitos são presos após roubo que ocasionou morte de motorista de aplicativo
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP) prendeu, na tarde dessa segunda-feira, (29), dois homens – um de 25 anos e outro de 43, suspeitos de terem realizado um roubo ocorrido no último dia 09 de junho, a um estabelecimento comercial, situado na Av. Maria Nazaré Brito de Souza, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.
Durante a ação criminosa, os suspeitos, que chegaram em uma motocicleta vermelha, abordaram a proprietária do estabelecimento e diversos clientes, subtraindo dinheiro, joias e aparelhos celulares.
A violência do crime chocou a comunidade, principalmente pela agressividade demonstrada pelos assaltantes, que chegaram a ferir uma das vitimas.
A ação também resultou em uma troca de tiros entre os criminosos e um policial à paisana, que infelizmente culminou na morte de um motorista de aplicativo, de 31 anos de idade, atingido por um projétil enquanto estava estacionado próximo ao local.
Durante a operação, além da prisão dos suspeitos, a Polícia Civil apreendeu diversos objetos relacionados ao crime, incluindo a camisa amarela e os capacetes utilizados na ação delitiva, além do boné e da motocicleta vermelha.
“A detenção dos suspeitos demonstra a dedicação de nossa equipe em solucionar casos
complexos e garantir que os criminosos sejam encaminhados à Justiça”, afirmou o delegado Leandro Vieira Leite, que conduziu a investigação.