Trem Desportivo Clube bate Oratório e conquista o tetracampeonato de futebol amapaense 2024
A partida quase foi suspensa devido a forte chuva que caiu em Macapá antes da bola rolar
O Trem Desportivo Clube conquistou o tetracampeonato do Amapazão ao vencer o Oratório Recreativo Clube por 3 a 1 no placar agregado, nesta quinta-feira (24). A partida quase foi suspensa devido a forte chuva que caiu em Macapá antes da bola rolar.
O 1º tempo contou com uma performance intensa dos jogadores das duas equipes; no entanto, a partida teve que ser interrompida aos 27min, por conta da forte chuva que caia no estádio. Com o excesso de água, o campo inundou e os jogadores não conseguiram finalizar as jogadas.
A paralisação durou um pouco mais de 30min. Após a chuva cessar, o árbitro fez um teste de gramado e os jogadores voltaram a campo.
Após a paralisação, a “Locomotiva” voltou com todo gás para a disputa com a “Orca Demolidora”, que tinha mais posse de bola e lances a gol antes da paralisação. Toda essa motivação fez o Trem abrir o placar no 1º tempo, com um lançamento para a área, e finalização do atacante Aleison Rabelo.
No 2º tempo, a equipe ainda fazia pressão em cima do adversário. Em lance de escanteio, o jogador da Orca, Abuda, deixou tudo igual na partida, levando a torcida ao delírio.
Essa alegria não durou muito. O goleiro do Oratório, na tentativa de tirar a bola da área, derrubou o atacante do Trem durante a disputa de bola, e o juiz da partida marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro defendeu o chute do Tacio Santos, mas o atacante consagrou um gol de cabeça no rebote: 2×1.
Mesmo com vantagem, o Trem continuou a pressão em cima do Oratório, que resistia. Mas, antes do apito final, alguns torcedores do Oratório começaram a deixar o estádio, insatisfeitos com o resultado.
No fim da partida, nos acréscimos, a Locomotiva conseguiu mais um pênalti a favor. Dessa vez quem bateu foi o jogador Pedro Foguete, mas o goleiro do Oratório defendeu mais uma vez.
Com o resultado, o Trem Desportivo Clube conquista o Campeonato Amapaense pela 4ª vez na história. A equipe garantiu vagas importantes para o ano de 2025: Série D e Copa do Brasil.
Os melhores
Abuda, jogador do Oratório Recreativo Clube, foi eleito o artilheiro do Campeonato, com sete gols.
Vitor Monteiro, do Trem Desportivo Clube foi eleito o melhor goleiro do Amapazão 2024.
Texto: Mariana Braga e Marcelo Benjamin