Cidade

MP/AP realiza leilão de veículos considerados antieconômicos

7 carros foram a leilão, com arrecadação de cerca de R$ 333 mil

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoveu um leilão de veículos considerados antieconômicos para uso da instituição. O desfazimento dos bens inservíveis ocorreu na garagem central, localizada no prédio da Divisão de Transportes do MP-AP, na Rodovia do Curiaú, Zona Norte de Macapá/AP.

O evento foi coordenado pela Assessoria de Planejamento e Contratações (ASSPLAN), com o auxílio da Divisão de Transporte e apoio do Gabinete Militar do MP-AP, e a condução do ato feita pelo leiloeiro habilitado na Junta Comercial do Amapá (Jucap), Roberto Fantinatto, e acompanhamento pelo assessor da ASSPLAN, Marcos Ravel. 

A gerente do Transporte, Géssica Ramos, informou que o leilão tem por objetivo o desfazimento de veículos considerados antieconômicos.

“É feita uma avaliação da frota para identificar aqueles de uso prolongado ou desgaste prematuro e que apresentam uma manutenção onerosa ou cujo rendimento for precário, a fim de que sejam leiloados”, informou. 

“Finalizamos, hoje, o leilão dos veículos e obtivemos uma valorização, em média, de 100% do valor estimado”, avaliou Ravel, que leiloou 7 carros e atingiu a cifra de R$ 333 mil. 

Para o promotor de justiça e secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro, essa renovação da frota de veículos é constante para promoção de uma gestão mais eficiente.

“Os valores arrecadados servirão de aporte para novos investimentos da administração. O leilão também é feito para organização dos bens patrimoniais pertencentes ao MP-AP”, pontuou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo