Ação do Bope termina com 5 mortos e 2 policiais feridos
Confronto ocorreu na noite desta quarta-feira, (10), no São Lázaro e Residencial Miracema
Um intenso tiroteio entre policiais do Bope e integrantes de uma organização criminosa marcou uma noite de violência na capital amapaense, nesta quarta-feira (10). Os confrontos, que deixaram cinco bandidos mortos e dois militares feridos, aconteceram na capital Macapá.
O primeiro tiroteio ocorreu na área de intenso tráfico de drogas do bairro São Lázaro. A Equipe de Intervenção Rápida Ostensifa (Giro) foi recebida à tiros vindo de vários indivíduos armados, vindo a atingir a viatura e ferindo 2 dois policiais, sendo um deles baleado na perna e no peito, protegido pelo colete. Embora ferido, o militar não recuou e continuou o confronto. O outro soldado ficou ferido no braço, devido a balas e estilhaços. Nenhum deles corre risco de morte.
No confronto, três criminosos vieram à óbito. Junto com eles, a polícia apreendeu um revólver, uma pistola e uma caixa de munição caseira.
Os outros suspeitos fortemente armados, empreenderam fuga, e localizados minutos depois no Residencial Miracema. Na aproximação, começou outro confronto com troca de tiros. 2 criminosos foram atingidos e morreram no local. Uma pistola, uma espingarda e mais munições foram apreendidas.