Polícia

Polícia Civil/AP passa a integrar Rede Nacional de Recuperação de Ativos (Rede/Recupera)

A Polícia Civil do Estado do Amapá aderiu, por meio da Divisão do Laboratório Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), à Rede Nacional de Recuperação de Ativos (Rede/Recupera).

A Rede/Recupera é uma ação de articulação institucional do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para fins de identificação, localização, apreensão, administração e destinação de ativos relacionados à prática ou ao financiamento de infração penal.

Instituída por meio da Portaria do MJSP nº 533, de 11 de dezembro de 2023, a Rede/Recupera busca estabelecer um ambiente favorável e seguro para o compartilhamento de experiências, boas práticas, capacitação integrada, dentre outras possibilidades de fortalecimento das unidades de Recuperação de Ativos das Polícias Civis e Federal.

O Delegado Geral Cezar Vieira ressaltou a relevância do feito.

“A recuperação de ativos é um tema preponderante uma vez que não há mais espaço para o direito penal clássico no atual cenário da perquirição criminal. Ressalto que o Amapá é o terceiro Estado da Federação a integrar a Rede, o que demonstra todo um comprometimento desta gestão com as novas políticas e tendências de investigação”, disse Vieira.

“Promover a recomposição de bens e direitos ao patrimônio do Estado do Amapá passará a ser o norte de toda investigação da instituição”, afirmou o delegado Eduardo Quadrotti, titular da LAB-LD.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo