Cidade

Guarda Municipal é contemplada com novas viaturas

Veículos são do modelo L200 Triton 4×4, doados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e adquiridos com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

A Prefeitura Municipal entregou três novas viaturas para a Guarda Civil de Macapá. A cerimônia ocorreu na sede da Associação dos Servidores Municipais, localizada no bairro Beirol. As viaturas servem para o reforço do Programa Nacional de Segurança nas Escolas, na capital.

Os veículos são pick-ups da marca Mitsubishi, modelo L200 Triton 4×4, doados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e adquiridos com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

No evento, ocorreu a apresentação da turma de 200 guardas aprovados no curso de formação para porte de arma institucional. O representante da equipe, inspetor Fernando Lourenço, expôs o relatório de prestação de contas do convênio das viaturas – encaminhado à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O documento foi entregue ao prefeito da capital.

Em seguida, houve a exibição dos uniformes para 80 crianças do Projeto Social Anjos da Guarda. Os integrantes têm a faixa etária de 9 a 13 anos, em situação de vulnerabilidade social.

Intenção da iniciativa é desenvolver nos participantes habilidades como: noções de disciplina; respeito, bem como inseri-los em outras atividades extracurriculares que envolvem saúde; cultura e meio ambiente.

Em 15 anos de existência, foram mais de 1.000 crianças formadas. Com a execução do projeto, a preparação cidadã é indispensável para manter as crianças longe da criminalidade.

De acordo com o prefeito Dr. Furlan, “cheguei nessa solenidade feliz. Com o sentimento de dever cumprido. Pedimos votos de confiança a cada guardião para esquecer o passado e que, ao nosso lado, pudesse construir possibilidades reais e não sonhos. Chances de carreira, salário e a valorização do salário base. Isso é fruto do trabalho, do diálogo e do entendimento que é feito todos os dias entre a gestão e cada servidor”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo