Banner principalPolícia

Motorista de aplicativo é achado morto dentro do carro após roubo e tiroteio no Novo Buritizal

Vítima, de 31 anos, teria sido baleada na cabeça dentro do próprio automóvel durante uma troca de tiros entre assaltantes e um desconhecido

Elden Carlos / Editor

O motorista de aplicativo Jonildo Garcia Ferreira, de 31 anos, morreu neste domingo (9) dentro do carro em que ele estava estacionado no acostamento da Av. Maria de Nazaré Brito de Souza, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. A principal suspeita é que o motorista tenha sido vítima de uma bala perdida. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 15h42.

A polícia apurou que ainda pela manhã houve um assalto a um mercantil da região. Dois homens, em uma motocicleta de cor amarela, teriam rendido as vítimas no local. Na fuga, alguém teria reagido, dando início a troca de tiros. Alguns disparos acertaram um táxi e o carro de Jonildo.

Como os vidros do veículo da vítima eram extremamente peliculados, os moradores só conseguiram identificar que havia alguém no interior do carro horas depois. O motorista foi atingido com um único disparo que acertou a parte da trás da cabeça. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Polícia Civil (PC) e Batalhão de Força Tática (BFT) atenderam a ocorrência. Câmeras de monitoramento na área teriam flagrado a ação.

As imagens estão em poder da Delegacia de Homicídios para serem analisadas. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado. Até a manhã desta segunda-feira (10) os suspeitos não haviam sido presos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo