Esportes

Brasileirão B, C e D: 3 divisões e nenhuma vitória paraense

Paysandu, Remo, Águia de Marabá e Cametá enfrentam dificuldades nas Séries B, C e D do Brasileirão 2024, com desempenhos preocupantes e nenhuma vitória até o momento

Os Campeonatos Brasileiros de 2024 não começaram da melhor forma para os paraenses: Paysandu na Série B, Clube do Remo na Série C e Águia de Marabá e Cametá na Série D.

Passadas três rodadas nas Séries B e C e duas rodadas na Série D, nem um dos representantes do Pará conseguiu vencer até agora. E as situações já começam a preocupar.

Paysandu de Hélio dos Anjos

O Papão disputou três jogos na Segundona, sendo dois dentro de casa, perdeu um e empatou dois, marcando apenas uma vez e sofrendo três gols. O desempenho é de apenas 22% de aproveitamento. Os bicolores pecam com a falta de criatividade, má pontaria e lentidão.

Além disso, erros individuais estão ocasionando expulsões (dois últimos jogos), o que prejudicou a equipe. Na próxima rodada, o Papão vai encarar o Mirassol em São Paulo, no Estádio Municipal de Mirassol. O jogo acontece domingo, às 15h45.

Clube do Remo de Gustavo Morínigo

O Leão de Antônio Baena disputou três partidas na Terceirona e perdeu todas. Os azulinos marcaram duas vezes e sofreram seis gols. No momento, o aproveitamento é de 0%. A equipe mostra muitos problemas, seja no ataque ou na defesa.

As transições são lentas, os atacantes erram bastante na frente do gol, o time é espaçado e nada parece dar certo. Na quarta rodada, o Remo irá receber o Floresta no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. A bola rola a partir das 16 horas.

Águia de Marabá de Mathaus Sodré

O Azulão Marabaense disputou dois jogos na Quarta Divisão Nacional, perdendo na estreia fora de casa e empatando a segunda partida em pleno Zinho de Oliveira. Mathaus Sodré ganhou vários reforços para a Série D e a equipe ainda mostra estar no tempo de entrosamento. Entretanto, o esquema de três zagueiros começa a ser contestado e mudanças podem ocorrer.

Na terceira rodada, duelo paraense: O Águia irá receber o Cametá no Zinho de Oliveira. O jogo está marcado para acontecer no próximo sábado (11), às 17 horas.

Cametá de Júnior Amorim

Duas derrotas dolorosas o Mapará Elétrico acabou tendo na Série D e podemos falar até em azar. Contra o Altos-PI, derrota por 1 a 0 e gol legal do Cametá anulado de maneira equivocada. Diante do Tocantinópolis, gol no último instante do jogo e nova derrota. Com os resultados, a equipe ainda não somou pontos e está na lanterna do Grupo A2.

A próxima partida será fora de casa, contra o Águia de Marabá. O jogo será realizado no próximo sábado (11), às 17 horas, no Zinho de Oliveira. Vencer é fundamental para seguir sonhando.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo