Propriedades localizadas em ramais foram os alvos preferidos dos bandidos que maioria dos crimes estavam em número de cinco. Porém, um dos roubos ocorreu no bairro do Trem
Elden Carlos / Editor
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) intensificou na manhã desta quinta-feira (13) as diligências em busca dos integrantes de uma quadrilha que assaltou na tarde de quarta-feira (12) um imóvel localizado no ramal do Garden, às margens da rodovia Josmar Pinto (JP), de onde foram levados diversos objetos. A ação dos criminosos foi filmada por câmeras do circuito interno de monitoramento.
Nas imagens é possível ver a chegada do bando. Os criminosos utilizam até mesmo armas longas. Um idoso é rendido e fica sob a mira das armas. Equipes do Bope e Batalhão de Força Tática (BFT) foram direcionadas para o local depois que a vítima conseguiu contato com o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes). A mesma quadrilha teria agido em outras propriedades naquela região, sempre com o mesmo “modus operandi”.
Ainda na tarde de quarta-feira, outra propriedade, localizada na AP-20, altura do bairro Marabaixo, foi invadida por assaltantes armados. Na fuga eles levaram objetos da família e uma picape Toro. O veículo foi localizado abandonado na zona norte da capital. Já na madrugada desta quinta-feira (13), dois criminosos invadiram a casa de um major da reserva da Polícia Militar (PM), no bairro do Trem, de onde também foram levados alguns objetos e arma do militar. Houve reação por parte do filho do major, que é policial penal, e um dos suspeitos acabou alvejado durante troca de tiros. Apesar de ferido, ele conseguiu escapar com o comparsa.
A informação foi confirmada pelo Ciodes.