Morre o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson
Ex-astro da NFL foi julgado e absolvido pelo assassinato da ex-mulher e chocou o mundo nos anos 1990
Foi dada nesta quinta-feira, 11, a notícia do falecimento de O. J. Simpson. O anúncio foi feito pelos filhos do ex-jogador de futebol americano, que tinha 76 anos.
“Em 10 de abril, nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos. Durante este período de transição, a família dele pede respeito ao seu desejo de privacidade”, escreveu a família do ex-atleta, em suas redes sociais.
O ex-atleta, que foi vítima de câncer de próstata, esteve no centro de um dos julgamentos de maior visibilidade da história dos Estados Unidos. Ele foi julgado e absolvido pelo assassinato de Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman, sua ex-esposa e o namorado.
Carreira no esporte
O. J. Simpson foi escolhido pelo draft e começou a jogar pelo Bufallo Bills na temporada de 1968, apesar da expectativa não teve muito destaque nas primeiras três temporadas.
Em 1973 se tornou o primeiro jogador a correr mais de duas mil jardas em uma temporada (feito alcançado somente por 7 jogadores na história), em 1978 foi jogar no San Francisco 49ers, sua última temporada foi em 1979.
Apesar de nunca ter ganho um Super Bowl, tendo participado somente de um jogo de playoffs em 1974, O. J. Simpson foi o maior corredor da NFL por 4 temporadas, também conseguiu o feito de correr mais de 200 jardas em 6 jogos, marca que até hoje não foi alcançada.