Banner principalPolícia

Operação reprime o tráfico interestadual de drogas entre AP, SC e MS

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (20) pela Polícia Federal do Amapá com apoio do Gaeco.

Elden Carlos / Editor

A Polícia Federal (PF) com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá (MP-AP), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (20) nas cidades de Macapá (AP), Itajaí (SC) e Campo Grande (MS) durante a Operação Donuts, que investiga uma rede interestadual de tráfico de drogas. Duas ordens judiciais foram cumpridas na capital amapaense.

As investigações, inicialmente, identificaram quatro suspeitos que atuavam com a movimentação de drogas entre as cidades de Macapá e Campo Grande. A logística era feita por meio de voos comerciais entre os dois estados. Um dos alvos da operação já teria transportado mais de sessenta quilos de cocaína entre os dois municípios.

Esse mesmo homem ainda realizava o recrutamento de outras pessoas para atuarem como ‘mulas’ dentro do esquema, inclusive, orientando essas pessoas sobre como proceder durante os voos para burlar a fiscalização e não serem flagradas com os entorpecentes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Se condenados, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão, além do pagamento de multas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo