Banner principalPolícia

Preso casal que aplicava golpes através da falsa intermediação de venda é preso

O casal foi preso na cidade de Foz do Iguaçu

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 9ª Delegacia de Polícia da Capital (9ª DPC), e a Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da Delegacia Regional de Foz do Iguaçu, resultou na prisão de um casal acusado pela prática dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e fraude eletrônica (modalidade de estelionato).

O casal foi preso na cidade de Foz do Iguaçu, através do cumprimento de mandados de prisões preventivas expedidos pela 1ª Vara Criminal de Macapá.

De acordo com o delegado Nixon Kenedy, titular da 9ª DPC, o casal clonava anúncios de plataformas de venda e passava a interagir com as vítimas, as quais eram tanto o verdadeiro anunciante quanto o possível interessado.

“Esses criminosos cadastravam chips de celular com o DDD do Amapá em nomes de pessoas que residem em outros estados. Eles clonavam os anúncios verdadeiros e se passavam pelos anunciantes e intermediavam as vendas. Eles induziam a erro o verdadeiro anunciante e o possível interessado, obtendo assim, vantagem financeira e causando grande prejuízo econômico às vítimas. Em Macapá, identificamos sete vítimas, que, juntas, tiveram um prejuízo aproximado de R$ 11 mil. As vítimas depositavam os valores na conta bancária da mulher investigada, que foi presa junto com o namorado. Em seguida, esses valores eram transferidos para as contas bancárias dos demais criminosos. Até o momento, além do casal preso, conseguimos identificar outro indivíduo, que reside na cidade de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, e que já está com mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário do Amapá”, explicou o delegado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo