Cidade

Morre ex-prefeito de Mazagão

José Carlos Corrêa de Carvalho, o ‘Marmitão’, de 60 anos, morreu na noite de sexta-feira (07) no Hospital São Camilo, em Macapá, onde estava internado há pelo menos cinco meses quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Elden Carlos
Editor

O ex-prefeito do município de Mazagão, José Carlos Corrêa de Carvalho, o ‘Marmitão’, de 60 anos, morreu na noite de sexta-feira (07) no Hospital São Camilo, em Macapá, onde estava internado há pelo menos cinco meses quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O ex-gestor ainda lutava contra sequelas causadas pela Covid-19. Após mais de 150 dias de internação, o mazaganense, devoto de São Tiago e São Jorge não resistiu.

Em nota o atual prefeito do município, Dudão Costa, declarou: “Nosso município agradece por toda a sua contribuição ao longo dos 8 anos de sua gestão, no período de 2005 a 2012. Tive a honra de ter sido seu secretário de Educação, foi um momento de muitas conquistas e de uma experiência que levarei por toda a minha vida. Recentemente fomos adversários, mas sempre o tratei com respeito, com nossas divergências ficando apenas no campo das idéias”, disse o gestor, se reportando ao fato das eleições de 2020 quando ele derrotou o ex-prefeito.

Também em nota, o Governo do Estado disse que: “Homem e gestor de diálogo, que por meio de suas relações, sempre trabalhou por um Amapá mais forte, sustentável e de oportunidades para os cidadãos, trabalhadores do campo e das regiões ribeirinhas. Devoto do glorioso São Tiago e de São Jorge, Marmitão foi um guerreiro, homem de fé e um ser humano incrível, que será lembrado com saudades por todos”, descreve parte da nota do governo estadual, onde José Carlos estava lotado como secretário adjunto de Cidades.

A assessoria do governo também confirmou que o velório do ex-prefeito ocorrerá à partir das 11h deste sábado (08) no Palácio do Setentrião, sede do Poder Executivo, e o sepultamento está previsto para as 17h o cemitério de São José, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.


Imagem cedida: Gabriel Penha

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo