Banner principalPolícia

Condenado por roubo, detento que rompeu tornozeleira eletrônica é preso no bairro Novo Horizonte

Erick Correa, de 26 anos, responde por crime como assalto e tráfico de drogas. Ele era considerado foragido desde o ano passado, quando rompeu a tornozeleira eletrônica de monitoramento

Elden Carlos / Editor

Foragido há um ano das autoridades, Erick Correa Santos, de 26 anos, foi preso por sentença condenatória definitiva no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, durante o cumprimento de mandado executado pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil do Amapá. De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, Erick comete crimes desde os 14 anos e já tem extensa ficha criminal.

“Esse indivíduo tem um histórico de transgressões desde adolescente. Em julho de 2014, foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Em dezembro de 2015, já maior de idade, foi preso em flagrante por roubo qualificado. Em março de 2017, foi preso em flagrante por crime de roubo. Ele foi investigado, processado e condenado. Desde abril de 2023, cumpria pena em regime domiciliar com tornozeleira eletrônica”, disse o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, o condenado rompeu a tornozeleira eletrônica de monitoramento. Com isso, passou à condição de foragido. No mês passado a justiça estadual expediu o mandado de prisão definitiva.

“Realizamos diligências e conseguimos realizar a prisão dele. Agora, será apresentado na audiência de custódia para formalizar a prisão e em seguida passa por exame de corpo delito antes de ser encaminhado ao Iapen para cumprimento da pena”, explicou o delegado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo