Banner principalPolícia

Condenado por homicídio morre em confronto com o BFT em Santana

Doriel Alves, o ‘Dorica’, de 43 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (29) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT), no bairro Provedor II, em Santana

Elden Carlos / Editor

Cumprindo pena no regime domiciliar pelo crime de homicídio (Art.121), Doriel Alves Farias, de 43 anos, o ‘Dorica’, morreu na madrugada desta quinta-feira (29) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) durante a operação Protetor, deflagrada no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital.

Segundo o porta-voz do BFT, capitão A. Lopes, os militares patrulhavam a Travessa 26, bairro Provedor II, quando um grupo de suspeitos passou a efetuar disparos contra os policiais. Houve o confronto e assim que os disparos cessaram Doriel foi encontrado ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.

Com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 380mm que foi usada no embate. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado. Os outros suspeitos conseguiram fugir pela área de passarela. Eles seriam integrantes de uma organização criminosa atuante na região.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo