Banner principalPolícia

Três pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas na capital

Operação da DETE foi deflagrada na última sexta-feira (2) e resultou na apreensão de drogas, dinheiro e prisão de três pessoas em flagrante

Elden Carlos / Editor

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante na última sexta-feira (2), durante uma operação coordenada pela Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com o delegado Estéfano Santos, a operação foi deflagrada para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em endereços que, segundo as investigações, vinham servindo como pontos de comercialização de entorpecentes (bocas de fumo).

Um dos presos ainda responderá por dano ao patrimônio. Ele teria rompido uma tornozeleira eletrônica. Durante as buscas foram apreendidos dinheiro, drogas, um simulacro de arma de fogo, máquina de cartão e material para embalagem de entorpecentes.

“O objetivo da operação é fechar pontos de distribuição de entorpecentes, as conhecidas ‘bocas de fumo’. Nessa ação. Que é resultado da checagem de denúncias anônimas. Conseguimos fechar quatro pontos de distribuição de drogas. Apreendemos uma quantidade considerável de entorpecentes, além de materiais para embalagem das drogas e um simulacro de arma. A ação também resultou em três prisões em flagrante, sendo um casal que comercializavam juntos os entorpecentes e esse outro indivíduo que tinha passagem recente pela delegacia e rompeu a tornozeleira”, explicou o delegado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo