Com dois mandados de prisão em aberto, assaltante morre durante abordagem policial
Mairon Rodrigues, de 24 anos, tinha inúmeros processos por roubo, receptação e tráfico de drogas. Ele estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto.
Elden Carlos / Editor
Natural do município de Breves (PA), e com dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo (Art.157), Mairon Rodrigues Alves, de 24 anos, foi morto na tarde de sexta-feira (26), no bairro Congós, Zona Sul de Macapá, durante uma tentativa de abordagem feita por uma guarnição do Batalhão de Força Tática (BFT). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 15h23.
Segundo a polícia, a equipe fazia o patrulhamento ostensivo pela Avenida Comandante Marapanim (12ª Avenida) quando avistou o homem em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem Mairon sacou da cintura um revólver calibre 38, momento em que os policiais – diante da ameaça real – efetuaram disparos contra o potencial agressor. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
Além dos processos criminais por roubo, Mairon ainda tinha passagens pela polícia pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. A ficha criminal revela que o foragido cometia esses crimes desde os 15 anos, e que muitas das ações – sempre utilizando armas de fogo contra as vítimas – foram registradas por câmeras de monitoramento de residências e estabelecimentos comerciais.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado. A arma apreendida com ele foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.