México rastreia sinais telefônicos em busca de 31 migrantes sequestrados
Homens armados sequestraram ônibus em que viajavam várias pessoas de países da América Latina

As autoridades mexicanas estão rastreando sinais telefônicos enquanto intensificam a busca pelos 31 migrantes da Venezuela, Equador, Colômbia e de outros países sequestrados no Estado de Tamaulipas, no norte do México, disse a ministra mexicana da Segurança, Rosa Icela Rodriguez, nesta quarta-feira (3).
Homens armados sequestraram no sábado (30) migrantes de um ônibus que partiu da cidade industrial de Monterrey com destino a Matamoros, em frente a Brownsville, no Texas.
Rodriguez disse que o sequestro foi “incomum” devido ao grande número de vítimas, acrescentando que as autoridades estão rastreando os sinais telefônicos e os últimos movimentos conhecidos dos migrantes para encontrá-los.
Um número recorde de migrantes viajou pela América Central e pelo México em 2023 com o objetivo de chegar aos Estados Unidos, fugindo da pobreza, da violência, das mudanças climáticas e de conflitos.
O Estado fronteiriço de Tamaulipas tem enfrentado sérios desafios de segurança à medida que grupos de crime organizado lutam pelo controle das rotas de tráfico de medicamentos e migrantes.