Área comercial da região metropoliana tem reforço no policiamento durante operação Papai Noel”
Ao todo, 1,4 mil policiais estão envolvidos na operação para garantir a segurança de Macapá, Santana e Mazagão, com foco nas áreas comerciais, corredores bancários, pontos turísticos, locais de grande circulação

Com o aumento do fluxo de pessoas nos centros comerciais devido às festividades de fim de ano, o Governo do Amapá mantém a Operação Papai Noel desde 1º de dezembro, com um efetivo diário de 107 policiais somente em Macapá. O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos durante as compras de Natal e Ano-Novo.
Coordenada pela Polícia Militar (PM), com apoio de outras instituições da Segurança Pública, a ação segue até 31 de dezembro para evitar a prática de delitos nas áreas de comércio, em todos os 16 municípios.
Após 20 dias de início da ação, são poucos os registros de ocorrências, o que se deve ao trabalho preventivo desenvolvido previamente por meio das operações Hórus e Paz.

A operação busca garantir tranquilidade e segurança tanto aos trabalhadores dos centros comerciais quanto a quem vai fazer compras, como pontuou o comandante da Polícia Militar coronel, Adilton Corrêa.
“Nós queremos assegurar que a população se sinta segura e possa circular na área comercial tranquilamente. Para isso, nós estamos trabalhando nos três turnos com o nosso policiamento reforçado em todos os municípios onde haja movimentação comercial”, detalhou o comandante.
Ao todo, 1,4 mil policiais estão envolvidos na operação para garantir a segurança de Macapá, Santana e Mazagão, com foco nas áreas comerciais, corredores bancários, pontos turísticos, locais de grande circulação, incluindo os eventos do fim de ano. Além disso, o Corpo de Bombeiros contribui com 117 militares atuando de forma específica na prevenção a incêndios em ambientes comerciais.
- Ação Estratégica
As delegacias de polícia também estão atuando com reforço nos plantões funcionando 24 horas. As atividades da Operação Papai Noel englobam o policiamento a pé, motorizado, videomonitoramento em ônibus, equipado com sistema de câmeras de segurança, além das patrulhas de inteligência, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil.



