Motorista é preso transportando animais em jaulas e material inflamável em Oiapoque
Flagrante ocorreu na sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, durante o final de semana
Elden Carlos / Editor
Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante na manhã de sábado (9), em Oiapoque, no extremo Norte do Amapá, pelos crimes de maus-tratos de animais e transporte irregular de carga nociva à saúde humana e ao meio ambiente. A prisão foi realizada por uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) que avistou uma picape circulando no perímetro urbano da cidade com excesso de carga na carroceria.
Houve a abordagem e durante a averiguação os policiais descobriram vários animais entre cabras, carneiros e aves que estavam confinados em condições precárias em jaulas encobertas por outras cargas. Havia ainda nove cilindros com produtos supostamente inflamáveis.
O motorista – que não tinha nenhuma autorização para transporte de animais ou material inflamável – disse que apenas foi contratado por uma pessoa para fazer a viagem de Macapá até Oiapoque, percorrendo quase 600 quilômetros entre as duas cidades. Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) juntamente com a carga e picape aprendidos.
Representantes do Ibama e Diagro foram acionados para verificar a situação dos animais e da carga supostamente inflamável. A Polícia Civil vai investigar o caso.