Banner principalPolícia

Suspeito de abusar sexualmente de 12 crianças e adolescentes é preso preventivamente no AP

Homem teria iniciado a série de abusos sexuais quando ele ainda tinha cerca de 25, em meados dos anos 1998

Elden Carlos / Editor

Um homem, de 50 anos, foi preso preventivamente durante uma ação da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos 12 crianças e adolescentes nos municípios de Ferreira Gomes, Mazagão e Macapá.

Segundo a delegada Katiuscia Pinheiro, que preside o inquérito policial, grande parte das supostas vítimas tem algum grau de parentesco com o investigado. Somente na capital, estão sendo apurado oito casos de violência sexual.

“Em 2021, o investigado foi denunciado no município de Ferreira Gomes por ter abusado sexualmente de três meninas com idades entre 3 e 6 anos. Duas dessas vítimas são neta dele. A partir desse caso outras vítimas surgiram. Somente na capital temos oito casos sendo apurados com vítimas que tem idades entre 5 e 13 anos. Além disso, temos um caso no município de Mazagão que também está sendo apurado’.

A delegada explicou ainda que no município de Macapá os abusos sexuais começaram em meados dos anos 1998, quando o homem tinha cerca de 25 anos de idade. Na Comarca de Ferreira Gomes ele já foi denunciado e responde à ação penal. Na capital os inquéritos seguem em andamento para conclusão e posterior encaminhamento ao Ministério Público do Amapá.

“A partir dessa divulgação podem surgir novos casos, afinal, estamos falando de um histórico de crimes sexuais de mais de duas décadas”, concluiu a delegada.

O homem – durante interrogatório – usou o direito constitucional de se manter em calado.

Após audiência de custódia, para formalizar a prisão preventiva, ele seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo