Operação “Divisius” é deflagrada com apreensão de material relacionado ao crime organizado
Mandados judiciais foram cumpridos em vários bairros de Macapá
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação “Divisius”, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão em residências de indivíduos suspeitos de praticarem os crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de armas e participação em associações criminosas.
De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, os mandados judiciais foram cumpridos em vários bairros de Macapá, resultando na apreensão de um vasto material que será submetido a perícias detalhadas, as quais irão fornecer elementos cruciais para o planejamento e execução de futuras operações.
“A Operação ‘Divisius’ é parte de um esforço contínuo no enfrentamento aos grupos criminosos que desafiam a segurança do estado do Amapá, seguindo as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública e pela Delegacia Geral de Polícia Civil. Este movimento é uma resposta direta aos confrontos entre grupos criminosos, que resultaram em vários homicídios no início deste ano”, enfatizou o delegado.
A ação policial contou com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (CIOP/SEJUSP), da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) e da Delegacia Especializada de em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).