Banner principalPolícia

Forças de Segurança descobrem base de facção criminosa em Santana; Um indivíduo acaba morto

Por Jonhwene Silva/Da Redação

Como parte das operações Hórus e Paz, Forças de Segurança do Amapá, conseguiram descobrir o que seria a base de uma facção criminosa no município de Santana, na Região Metropolitana de Macapá. A ação ocorreu na noite desta quarta-feira (1), e quando as equipes chegaram ao local, criminosos fugiram e um deles atirou contra os policiais e acabou morto.

O serviço de inteligência das Forças de Segurança que incluem (Polícia Civil, GTA, Polícia Militar, CORE), conseguiram identificar que o local havia sido dominado pelo crime organizado e funcionava como base para a venda e abrigo para foragidos. Após minucioso estudo para a operação, durante a abordagem, um indivíduo natural do município de Pedra Branca do Amaparí conhecido como “Preto Mau”, tentou fugir na área de mata atirando contra as guarnições. Ele acabou morrendo.

João André Alexandre Cardoso de 21 anos foi preso. Segundo a polícia, “Preto Mau”, estava carregando uma mochila e 28 munições de revólver calibre 38. A suspeita é que a munição serviria para eliminar desafetos da facção criminosas a qual pertencia, explicou o Delegado Rômulo Viegas. Um revólver

“O local que resultou nessa operação é considerado estratégico para a organização criminosa. Já havia o domínio da área, com intimidação de moradores e por isso prevalecia a lei do silêncio. Esse indivíduo correu para a mata atirando contra as guarnições. Houve o revide e ele acabou sendo atingido na área de mata e morreu no local”, finalizou Viegas.

De acordo com o Capitão Bryan Muller, comandante do GTA, a ação coordenada obteve resultado positivo, graças às denúncias anônimas.

“A ação coordenada e bem estudada, resultou no desmonte dessa base criminosa, onde a população já não aguentava mais. Denúncias anônimas foram fundamentais para que surtisse efeito”, finalizou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo