As ruas mais bonitas do mundo!
“Se essa rua, se essa rua fosse minha!”
Por Eder Brasil
Muitas vezes turistas viajando pelo mundo e buscam conhecer lugares exóticos, únicos e muito belos, geralmente os visitantes nem se dão conta de que o local tão almejado se trata de uma rua, avenida ou viela da cidade turística, por isso hoje nós vamos conhecer as 5 ruas mais bonitas do mundo.
- Via Celio Vibenna, Roma, Itália
Imagine trafegar de carro por uma rua onde, logo ao lado, se encontra o Coliseu. A Via Celio Vibenna, em Roma, é endereço para o maior anfiteatro já construído e icônico ponto turístico da capital italiana. Também conhecido por Anfiteatro Flaviano, já que foi construído na época de imperadores dessa dinastia, o Coliseu tinha capacidade para 50 a 80 mil espectadores e era palco de combates de gladiadores e espetáculos públicos.
Para os oito a cada dez brasileiros que consideram que visitar lugares históricos é uma motivação para viajar, vale visitar o monumento e descobrir mais detalhes sobre a história das batalhas e os fatos sobre a arquitetura do local.
- Yonge Street, Toronto, Canadá
Dentro de Toronto, existe um enclave chamado Church-Wellesley. Esse território com distinções sociais e culturais, com fronteiras geográficas dentro dos limites da cidade, é uma área totalmente dedicada à comunidade LGBTQIA+ e rica em arte e cultura.
Chamada pelos locais de “village”, essa espécie de bairro possui galerias, instalações de arte, teatro e vida noturna diversificados, que atraem visitantes da comunidade e de fora dela em todo o mundo. É em uma das ruas que delimitam o local, a Yonge Street, que acontece o Pride Festival de Toronto, o maior evento dessa categoria no Canadá, com mais de 90 carros alegóricos e uma multidão que chega a centenas de milhares.
- Caminito, Buenos Aires, Argentina
Com a vantagem de um câmbio que favorece, Buenos Aires é um dos destinos mais badalados para quem deseja sair do país. E uma vez que se visita a capital argentina, é impossível não passar pelo Caminito.
O Caminito é uma espécie de rua-museu localizado no bairro de La Boca cujo nome homenageia um célebre tango composto por Juan de Dios Filiberto e Gabino Coria Peñaloza. O icônico logradouro colorido está, ainda, bem próximo ao La Bombonera, campo de futebol do clube Boca Juniors, um dos times mais queridos do futebol argentino. Vale a pena visitar e registrar!
- Spiegelgracht, Amsterdã, Holanda
O Spiegelgracht é um canal no centro de Amsterdã que também dá nome à via em suas bordas. O local está distante apenas seis minutos de bicicleta – um dos meios de transporte mais utilizados na cidade – da Casa de Anne Frank e apenas oito minutos do Rijksmuseum, alguns dos pontos mais famosos da cidade.
O canal foi construído no século XVI e faz parte do conjunto de Canais de Amsterdã que foram designados como Patrimônio Mundial da Unesco. Para quem deseja embarcar em um passeio pelas águas que cruzam estes caminhos, é possível realizar um cruzeiro pelos canais. Uma experiência incrível! (Se você já assistiu ao filme “A Culpa é das Estrelas – e se afogou nas próprias lágrimas, claro – sabe que é um passeio lindo!)
- Duval Street, Key West, Estados Unidos
Key West é uma pequena ilha no estado da Flórida famosa por seu pôr do sol, pelas águas azul-turquesa e pela influência caribenha nas casas e na cultura – já que está perto de Cuba e Bahamas. Key West é o destino perfeito para quem ama um agito noturno.
Um dos locais mais populares da cidade é a Duval Street, a principal rua do centro da cidade que conta com mais de 40 bares e restaurantes, diversas lojas e lugares para curtir a “night”. Foi lá que teve origem a famosa “key lime pie”, uma torta de limão norte-americana feita com frutas da região.