Traficante é preso com 10 quilos de drogas na Zona Sul de Macapá
Gilberto Rabelo, de 32 anos, já tem várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil.
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Gilberto Rabelo de Souza, de 32 anos, foi preso em flagrante no início da noite de domingo (29), com cerca de dez quilos de crack em uma residência localizada no bairro Santa Rita, Zona Sul de Macapá, durante uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DETE) com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP). Além da droga a polícia apreendeu R$ 3 mil em espécie e uma pistola calibre 9mm.
De acordo com o delegado Anderson Ramos, uma mulher chegou a ser detida, mas foi liberada. O delegado explicou que Gilberto – que já tem passagens pela polícia pela mesma prática – é responsável pela movimentação de grandes volumes de entorpecentes para uma organização criminosa que ele integra.
O traficante usava o artifício de mudar estrategicamente de imóvel para dificultar sua localização. A casa onde ele foi preso havia sido alugada no sábado (28). O homem estava morando em uma casa no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da capital, e vinha sendo monitorado há cerca de duas semanas pelos policiais.
“Ele já foi preso em outras operações da Polícia Civil e tinha como área de atuação os municípios de Macapá e Santana. Era responsável pela movimentação de grandes volumes de drogas no estado”, disse o delegado.
Após os procedimentos flagranciais Gilberto seria encaminhado para audiência de custódia. As investigações devem levar a desdobramentos sobre o caso.