Cidade

Escola Municipal Profª Odete Lopes é entregue reformada para a população

Já são 13 escolas entregues pela Prefeitura de Macapá só em 2022

A prefeitura de Macapá entregou a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Profª Odete Almeida Lopes reformada para os moradores do bairro São Lázaro, na zona norte da cidade. A estrutura teve todos os espaços revitalizados e vai beneficiar cerca de 600 pessoas, entre estudantes e profissionais da educação.

A obra contemplou a troca do telhado, parte hidráulica, elétrica e adequação das janelas. Além disso, a estrutura conta com novos banheiros e uma cobertura para o átrio da escola. Ainda durante a inauguração, também foi anunciado que, em breve, os trabalhadores voltarão à unidade para a construção de uma quadra poliesportiva.

Esta foi a 13ª escola entregue pela Prefeitura de Macapá este ano, entre reformas e construções. Na ocasião, o prefeito do Município reforçou o compromisso com a renovação de toda a estrutura da educação municipal, da valorização dos servidores à oferta de espaços confortáveis e seguros aos estudantes.

“São escolas com um padrão altíssimo de qualidade, sem deixar nada a desejar para qualquer outra rede. Já entregamos 13, e vamos continuar a entregar. A filosofia da Prefeitura é o trabalho incansável, de domingo a domingo, para garantir dignidade para a população”, ressalta Dr. Furlan.

A Emef oferta 580 vagas de ensino, divididas em turmas do ensino fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para receber a reforma, as turmas do 1° e 5° ano prepararam uma apresentação especial, com coreografias e mensagens de esperança.

Investimento: A Prefeitura de Macapá investiu mais de R$ 800 mil na reforma da unidade, com verbas do tesouro municipal e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, ressalta que os esforços já trouxeram mudanças para o cenário educacional do município.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo