Irmãos são presos por tráfico de drogas, e PC apreende dinheiro e arma de fogo
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Homicídios (DECIPE), com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), realizou a prisão em flagrante de dois irmãos, de 22 e 24 anos de idade, pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e por pertencer a grupo criminoso.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, as prisões ocorreram no bairro Perpétuo Socorro, no canal, próximo à Feira do Pescado, em Macapá, por meios dos canais de denúncia anônima da DECIPE, que receberam a informação de que havia um indivíduo realizando o armazenamento de armas de fogo e o seu “aluguel” para cometimento de roubos e homicídios, além de comercializar drogas. Assim, houve o monitoramento do endereço por alguns dias, culminando na abordagem da moradora da residência na data de hoje e localização dos objetos ilícitos no interior da residência.
“Atualmente os bairros Perpétuo Socorro, Cidade Nova e Pacoval são os que possuem maiores índices de homicídios, por tais razões as denúncias anônimas relativas a esses locais estão sendo priorizadas. Neste sentido, após a reunião de elementos suficientes para uma diligência mais robusta, efetivamos a abordagem da residência e foi confirmada prática criminosa no local, já que foi localizada uma arma de fogo na residência. Pedimos o apoio do NOC da Polícia Civil e também foram localizadas algumas porções de substância entorpecente, além de uma vultosa quantia de dinheiro. Com isso houve a prisão em flagrante dos moradores”, destacou o delegado.
Os dois presos foram encaminhados à audiência de custódia.