Banner principalEsportes

Gabigol mostra abatimento com outro vice do Flamengo: “Não plantamos e nada colhemos”

O jogador começou a partida decisiva contra o São Paulo no banco de reservas e entrou na metade do 2º tempo, para substituir Pedro

A apatia do Flamengo na decisão da Copa do Brasil esteve presente no semblante e no discurso de Gabigol após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi – resultado que deixou o clube rubro-negro com o vice-campeonato. Apesar de não ser direto, o camisa 10, que iniciou o duelo no banco de reservas, fez uma crítica em cima da temporada decepcionante de sua equipe.

“Sempre falo: a gente planta as coisas para colher. Não plantamos muitas coisas, não colhemos nada. Agora temos 15 jogos em que temos que buscar, quem sabe, o título do Brasileirão”, disse Gabigol.

Apesar de garantir que o Flamengo ainda tentará o título brasileiro, Gabigol mencionou várias vezes que um dos objetivos do clube na temporada é conquistar a vaga na Libertadores, ameaçada com o sétimo lugar do time rubro-negro no Campeonato Brasileiro.

“A gente fica triste por perder mais uma final. Mas vamos com força máxima no Brasileirão. Ainda acreditamos no título e queremos buscar a vaga na Libertadores”, afirmou.

  • Decepção

Bruno Henrique, autor do gol do Flamengo no empate em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (24), no jogo de volta da final da Copa do Brasil, desabou no gramado do Morumbi após o apito final e não foi capaz de conter as lágrimas. Desolado, o atacante teve que ser consolado por seus companheiros.

Em 2023, BH teve um ano de retomada. Depois de romper o LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho, no ano passado, o atacante voltou com tudo e logo recuperou a posição de titular. Apesar do faro de gol que mostrou ao abrir o placar no Morumbi neste domingo, o jogador e o restante do time rubro-negro não foram capazes de segurar a vantagem.

Depois da decepção do vice-campeonato, o Flamengo agora retoma suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro encara o Bahia, no Maracanã, no próximo sábado (30), às 16h (horário de Brasília).

Com 40 pontos conquistados, a equipe ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, a 11 pontos de distância do líder, o Botafogo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo