Homem morre sentado em cadeira após ataque a tiros no bairro Jardim Marco Zero
Amauri Rodrigues, de 33 anos, foi alvejado enquanto jogava cartas em frente a um estabelecimento comercial. Ele morreu sentado na cadeira
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Amauri Rodrigues dos Santos, de 33 anos, morreu sentado em uma cadeira, na noite de quarta-feira (20), enquanto jogava cartas com amigos em frente a um estabelecimento comercial localizado no cruzamento da rua Lua com a 7ª Avenida do bairro Congós, na zona sul da capital. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h33. Amauri tinha passagem pelo Iapen.
Testemunhas disseram que o atirador chegou ao local caminhando normalmente. Ele efetuou vários disparos e fugiu correndo. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram diligências na região, mas não localizaram o suspeito. Quando a guarnição chegou ao estabelecimento, não encontrou a vítima. Familiares teriam levado Amauri – por meios próprios – à UPA da Zona Sul. O médico plantonista assegurou que o homem já chegou cadáver.
A motivação para o crime é desconhecida, mas a suspeita é de que esteja relacionado ao confronto entre organizações criminosas. O corpo foi removido para Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.