Prefeito da capital, Dr. Furlan concedeu entrevista nesta segunda-feira (26) ao programa Balanço Geral (TV Equinócio) e Portal EquinócioPlay (www.equinocioplay.com.br)
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou nesta segunda-feira (26) a ordem de serviço para construção da nova Ponte Sérgio Arruda, que liga a zona norte da capital à região central de Macapá. Durante entrevista ao programa Balanço Geral (TV Equinócio) e Portal EquinócioPlay (www.equinocioplay.com.br), o prefeito falou do projeto e investimentos previstos para execução da obra.
“Assinamos a ordem de serviço e a empresa já está contratada. Para esta primeira fase estarão sendo investidos cerca de R$ 10 milhões, com recursos de emenda parlamentar e contrapartida municipal. A revitalização inclui novas faixas de rolamento e construção de ciclofaixa. Além disso, também será feito calçamento para pedestres e urbanização do entorno. O projeto prevê ainda a mobilidade e requalificação de vias urbanas ligadas à ponte”, disse o gestor municipal.
O projeto foi desenvolvido a partir de um convênio assinado entre a prefeitura e o curso de engenharia civil da Universidade Federal do Amapá (Unifap), além de técnicos do programa Calha Norte do Governo Federal.
Furlan lembrou ainda que a autorização para o início das obras ocorre após a entrega da Via Expressa Comandante Anníbal Barcelos, que ocorreu no domingo, (25), e é considerada como a maior obra de mobilidade urbana feita no município de Macapá. A via interliga a zona norte ao centro da capital, beneficiando cerca de 120 mil pessoas distribuídas em mais de 20 bairros da capital.
“Tivemos a preocupação de criar mecanismos que garantissem a fluidez do trânsito durante esse período de construção do novo projeto da ponte Sérgio Arruda. A partir da liberação da Via Expressa Comandante Anníbal Barcelos, vamos avançar com esse audacioso projeto de mobilidade urbana, melhorando a vida das pessoas”, concluiu o prefeito.
Reportagem e fotos: Elden Carlos