Cidade

Plano Estadual de Segurança Pública chega ao penúltimo município: Santana

Dar voz à população dos municípios do Amapá é o principal objetivo das audiências públicas para a construção do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social. Nesta quarta-feira, 31, será a vez de Santana, segunda cidade mais populosa do estado, com cerca de 124 mil habitantes, a debater a construção do projeto.

A audiência, coordenada pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), será realizada, a partir das 8h, na sede do Sebrae de Santana.

O encontro é uma oportunidade para representantes dos mais variados segmentos sociais, como: quilombolas, religiosos, mulheres, crianças e adolescentes, idosos, povos indígenas, profissionais da segurança pública e LGBTQIA+, apresentarem propostas que vão definir as ações e metas para o setor até 2030.

As escutas populares que já passaram por 14 municípios, iniciou no dia 12 de abril em Mazagão. A última plenária será no dia 6 de junho em Macapá.

  • Elaboração do plano

O projeto do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amapá está sob responsabilidade da Unifap, por meio dos cursos de Administração, Direito e Jornalismo, através de um contrato tripartite entre o Governo do Amapá, por intermédio da Sejusp, Fundo Estadual da Segurança Pública (Funsep) e Fundação de Pesquisa do Acre (Fundape).

A finalização e entrega está prevista para o segundo semestre de 2023, com três documentos: O Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, a Política de Segurança Pública e Defesa Social e o Planejamento Estratégico da Sejusp.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo