Cidade

Pescado: Governo estuda formas de potencializar setor pesqueiro

A pesca é um dos setores com maior potencial econômico no Amapá, estado cortado por grandes rios, como o Araguari, o Oiapoque e o Jari. Para fortalecer a piscicultura, técnicos do Governo do Estado, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) trabalham no mapeamento da rota do pescado produzido no Amapá. 

Ao longo de dois dias, as equipes visitaram fábricas de gelo e de processamento de peixe nos municípios de Amapá, Calçoene e Oiapoque. A ação encerrou nesta sexta-feira, 26, e foi coordenada pela Secretaria de Estado da Pesca e teve como foco apresentar aos órgãos do Governo Federal o setor pesqueiro do Amapá e fazer um levantamento das potencialidades e desafios para o desenvolvimento da atividade.]

Com a atribuição de levar investimentos para o setor público no intuito de alavancar cadeias produtivas estratégicas, o MIDR deverá atuar em conjunto com o Governo do Amapá para potencializar o setor pesqueiro na região.

“Aqui no Amapá, nesta missão da rota do pescado, estamos buscando conhecer as linhas de produção e gargalos para elaborar um planejamento que prevê investimentos dos governos federal e estadual, que devem gerar efeitos importantes para a população como a geração de emprego e renda”, explicou Vitarque Coelho, coordenador geral de Gestão do Território do MIDR.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo