Bloco de Notas

Escolas de Samba promovem eventos e movimentam comunidade do Carnaval

As Escolas de Samba de Macapá e Santana intensificam os trabalhos visando os desfiles do próximo ano. No sábado (27), Piratas Estilizados lança o enredo para o Carnaval/2024 e Império do Povo escolhe o samba exaltação, enquanto que Boêmios do Laguinho promove “Show de Prêmios da Nação”, no domingo (28).

Pelos campos do Laguinho, a movimentação é grande com as inovações e contratações da presidente Rebeca Lima e do vice-presidente Domingos Flávio, que preparam um evento somente para convidados, imprensa e a família alaranjada. A programação acontece a partir das 16h, de sábado (27), no auditório da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Serão apresentados os profissionais contratados e o carnavalesco Jorge Pantoja, que traz a expertise dos Festivais de Parintins e de vários carnavais, na concepção do enredo de Piratas Estilizados para o Carnaval 2024. Em sua apresentação, vai detalhar os pontos que irão compor o Projeto de Desfile que será coordenado pelo diretor-geral de Carnaval, Heraldo Almeida.

No domingo (28), a presidente Daiana Ronieli promete agitar a comunidade de Boêmios do Laguinho com a realização do “Show de Prêmios da Nação”, no Teatro do Samba, a partir das 11h. Um bingo com vários prêmios em dinheiro vai animar a domingueira que já tem atração confirmada do DJ Luiz Carlos, DJ Wanki Romero, DJ Ryan Macapá e, claro, muito samba com a bateria Pororoca.

Entrando no clima junino, o Império do Povo prepara para o dia 3 de junho, a “2ª Edição do Arraiá do Samba”, com o encontro das campeãs verde e branco. Show confirmado do intérprete oficial da Imperatriz Leopoldinense, Pitty Menezes, da escola campeã de 2023 do Carnaval do Rio de Janeiro, e Meio Dia da Imperatriz, além de muito forró com Alisson Melo e banda.

A Maracatu da Favela anuncia o “Terreirão Verde e Rosa”, para o dia 7 de junho, em parceria com a Liga Junina (Ligajum) promovem um festival de quadrilhas tradicionais, mas garante que o samba estará presente no “Terreirão Verde e Rosa”, quando será apresentado o enredo para o Carnaval de 2024.

Todas as agremiações carnavalescas filiadas à Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) deverão entregar oficialmente, no mês de julho, os temas dos enredos para os desfiles do próximo ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo