Banner principalCidade AlertaPolícia

Alvo da operação ‘Russeus’ comandava tráfico de drogas de dentro do Iapen; esposa e cunhado dele são investigados

Elden Carlos / Editor

Um detento, de 36 anos, preso no Pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), foi alvo da operação ‘Russeus’, deflagrada na manhã desta sexta-feira (12) pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), que investiga um esquema de tráfico de drogas na capital. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o interno e um mandado de busca e apreensão na cela que ele ocupa. Além disso, foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão nos bairros Central e Perpétuo Socorro.

As investigações revelaram que o criminoso operava o esquema de dentro do presídio estadual. Para isso, ele montou uma rede familiar que gerenciava o negócio ilegal. A esposa dele, por exemplo, passou a operar o sistema financeiro, recebendo os valores auferidos com a venda das drogas e efetuando o pagamento de fornecedores e outras despesas.

Já o cunhado do detento, segundo a polícia, era o responsável pela logística. Esse homem atuava com o recebimento e entrega dos entorpecentes aos clientes e possivelmente a outros ‘boqueiros’. A partir da operação desta sexta-feira e apreensão de materiais a Força Tarefa deverá colher novas provas e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de drogas. Se condenados, poderão pegar uma pena de até 25 anos de prisão e pagamento de multa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo