Games sobre Viagem no Tempo
“Para se perder no tempo”
Por Eder Brasil
Quem nunca imaginou como seria avançar ou retroceder no tempo, rever alguém, ou conhecer alguém, ir a um lugar onde aconteceu um grande evento, ou até simplesmente desfazer um erro, bom, por enquanto no mundo real ainda não é possível, mas nos jogos isso é uma realidade. Com ajuda do portal TechTudo vamos conferir 5 Games sobre Viajem no Tempo:
- Day of the Tentacle
Day of the Tentacle é um clássico lançado pela LucasArts (The Secret of Monkey Island) em 1993. Como uma sequência do clássico Maniac Mansion, a aventura traz elementos de quebra-cabeça aliados à mecânica de point and click. Na trama, um grupo de três amigos tentam usar uma máquina do tempo para impedir um tentáculo mutante roxo de dominar o planeta.
- Chrono Trigger
Chrono Trigger (1995) é considerado um dos melhores RPGs já lançados para videogames, desenvolvido pelos criadores de Dragon Quest, de Final Fantasy e de Dragon Ball. A trama segue o protagonista Crono e seus amigos em viagens por várias eras para evitar que Lavos destrua o mundo e grande parte da humanidade. Para isso, será preciso derrotar inimigos que residem em cavernas pré-históricas, castelos medievais e galerias subterrâneas pós-apocalípticas.
- Twelve Minutes
Neste suspense interativo do português Luís António, desenvolvedor independente com passagens por Rockstar Games (GTA 5) e Ubisoft (Assassin’s Creed), o tempo é seu recurso mais escasso. Twelve Minutes (2021) é um point and click que coloca o jogador em um looping temporal de 12 minutos que, muitas vezes, o conduz à morte. A única alternativa é descobrir como romper o ciclo, enquanto desvenda o mistério do suposto assassinato que envolve a sua esposa.
- Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time (2003) é um jogo eletrônico de ação em terceira pessoa desenvolvido pela empresa Kudosoft em parceria com a Ubisoft. No game, o jogador assume o papel do príncipe do Império Persa em posse de uma antiga adaga cujo poder permite ao portador reverter o tempo. Com a ajuda do artefato, é preciso saltar por labirintos, ultrapassar obstáculos e superar inimigos para salvar o reino do ardiloso conselheiro Vizier.
- Life is Strange
Life is Strange (2015) é uma aventura da Dontnod Entertainmet dividida em cinco capítulos que segue o modelo de “escolha e consequência”, famoso graças à Telltale Games (The Walking Dead). Vencedora do BAFTA Games Awards 2016, a história acompanha a vida de Max Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre que é capaz de alterar passado, presente e futuro ao salvar a melhor amiga, Chloe Price.