Banner principalCidade AlertaPolícia

Indiciado contador que utilizava comprovantes de PIX falso em restaurante

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DR-CCIBER), indiciou indivíduo pela prática de fraude eletrônica.

De acordo com a delegada Áurea Uchôa, o crime foi praticado contra um estabelecimento comercial de Macapá, que teve um prejuízo de R$ 8.332,70.

“O indiciado fez diversas encomendas em um restaurante e fez os pagamentos por meio de transferência PIX. Contudo, os comprovantes enviados ao restaurante eram falsos. Funcionários do estabelecimento passaram a suspeitar dos pedidos feitos diariamente pelo indiciado, os quais eram de somatória considerável. Ao checar os comprovantes, verificou-se que possuíam a mesma numeração e nenhuma quantia foi creditada em conta. O indiciado confessou o delito”, disse.

Durante as investigações foi descoberto, ainda, que o indiciado, por ser contador e costumeiramente fazer declarações de imposto de renda, utilizou-se indevidamente de dados de seus clientes para abrir contas bancárias usadas na aplicação dos golpes.

Dessa forma, fica o alerta aos empresários e estabelecimentos, sobre sempre fazer a checagem dos comprovantes e créditos na conta bancária.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo