
Caso ocorreu na noite de domingo (7) no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá. Suspeita é de que infrator integrasse uma facção atuante naquela região
Elden Carlos / Editor
Um infrator, de 17 anos, morreu na noite de domingo (7) no interior de uma residência localizada em área de passarela no final da Avenida José Lourenço de Sena, bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, onde uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) fazia o patrulhamento ostensivo.

De acordo com o major Wilkisson Santana, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os militares haviam acessado a passarela de concreto quando disparos partiram de dentro do imóvel. Os policiais cercaram o imóvel e tentaram capturar o infrator, mas ele atirou novamente, sendo alvejado no revide.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Com o suspeito foi apreendida uma pistola calibre 9mm, de uso restrito. Na casa ainda foram localizadas porções de drogas e balança digital utilizada para pesagem de entorpecente.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) para providências legais. A suspeita principal da polícia é que o infrator integrasse uma organização criminosa atuante na região.
