
Criminosos foram presos pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) após dois assaltos sequênciais na Zona Norte da capital
Elden Carlos / Editor
Dois homens identificados como Darlison Santana Coutinho e Gabriel do Espírito Santo foram presos em flagrante na noite de quarta-feira (26) próximo ao Hospital de Amor, no bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá, após terem cometidos dois assaltos em sequência naquela região da capital.

De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), uma equipe que fazia o patrulhamento ostensivo recebeu a informação, via rádio, de que dois suspeitos haviam assaltado duas mulheres no bairro Novo Horizonte, e que das vítimas haviam sido levados dois aparelhos celulares. De posse das características dos suspeitos os militares iniciaram as buscas.
Ao serem avistados já no outro bairro, a Darlison e Gabriel – que estavam de bicicleta – ainda tentaram escapar, mas foram interceptados e presos. Os dois aparelhos celulares das denunciantes foram encontrados. Com Gabriel a polícia ainda apreendeu um simulacro de arma de fogo.
Quando a ocorrência foi apresentada no Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) uma terceira vítima compareceu para informar que também havia sido alvo da dupla. Essa vítima era o dono de um aparelho celular avaliado em mais de R$ 2 mil que também estava em poder dos assaltantes.
O homem relatou que foi agredido fisicamente pelos ladrões, inclusive, com coronhadas na cabeça. Darlison e Gabriel foram autuados em flagrante e seriam encaminhados para audiência de custódia.