Barbie: historia e o filme live-action!
“Anda Barbie; vamos lá!”
Por Eder Brasil
É praticamente impossível não conhecer a boneca mais famosa do mundo, desde seu lançamento no mercado, as bonecas Barbie tem garantido a venda de milhões de exemplares no mundo inteiro, a boneca explora infinitas possibilidades e é um sinônimo de inovação.
Mesmo que seu surgimento no mercado tenha acontecido nos Estados Unidos, a inspiração da Barbie veio da Alemanha, a boneca Lilli foi concebida pelo autor Reinhard Beuthien, nas páginas do jornal alemão Bild. Por causa do sucesso da personagem, a protagonista das histórias virou boneca pela O&M Hausser em 1955.
“Desde 1945, o casal Ruth e Eliot Handler eram donos de uma fábrica de brinquedos nos EUA, a Mattel. Em 1958, durante uma viagem à Europa, Ruth comprou a boneca Lilli para dar de presente para a sua filha. Depois disso, ela percebeu a empolgação da criança e viu que essa era uma ótima ideia de brinquedo, o que a levou a contatar o designer Jack Ryan. Inspirado pela alemã Lilli, surgiu uma boneca adulta e sofisticada, que recebeu o nome Barbie em homenagem à Barbara, filha dos Handler. Assim, em 9 de março de 1959 houve o lançamento na Feira Anual de brinquedos de Nova York.” (Mundo dos Brinquedos)
O sucesso da Barbie logo garantiu diversas animações e outros produtos na indústria da cultura pop, agora todos os fãs aguardam a chegada de um filme em live-action estrelado pela glamorosa Margot Robbie.
- Sinopse
“No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, todas as versões de Barbie vivem em harmonia e sem preocupações. Todavia, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. Nesta aventura no Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um.” (AdoroCinema)
Desde que foi anunciado o filme da Barbie todo mundo criou muita expectativa de como a ideia seria colocada na telona, após a exibição do primeiro trailer, ficou ainda mais evidente a promessa de um filme com boa recepção do público, um filme fora da caixa, ou melhor, dentro da caixa da boneca mais famosa do mundo.