BrasilCidade

Fórum Nacional debate desafios da mulher ribeirinha e de fronteira em todo o Brasil

Os desafios do Amapá, em especial as ribeirinhas e de fronteira foram alguns dos pontos debatidos pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM) no Fórum Nacional de Organismos de Políticas para Mulheres, que ocorreu em Brasília no período de 11 a 13 de abril. Gestoras dos 27 estados da federação participaram do encontro.

O Fórum, que contou com a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, proporcionou o diálogo para a implementação e integração das políticas públicas voltadas às mulheres com o objetivo de garantir direitos e combater as desigualdades, discriminações e todas as formas de violência.

A secretária das Mulheres, Adrianna Ramos, destacou os avanços e desafios relacionados ao enfrentamento da violência contra o público feminino no Amapá. Além de chamar a atenção para necessidade de apoio do Governo Federal dentro da realidade de cada estado.

“Entre muitos temas importantes, ressaltamos a necessidade de ampliar o debate e o apoio relacionado às mulheres ribeirinhas e de fronteira, olhando de maneira muito especial ao munícipio de Oiapoque. Solicitamos o apoio do Ministério das Mulheres para fortalecer o acolhimento desta população, inclusive tendo a ministra Cida Gonçalves proposto o estudo de viabilidade do envio de barcos para auxilar nas atividades realizadas nas áreas de rio”, frisou a secretária.

Os debates e discussões sobre o novo momento da política da mulher no Brasil foram ampliados aos membros dos organismos municipais e estaduais, pleiteando o Amapá para receber o 1º Fórum de Políticas Públicas às Mulheres da Região Norte.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo